segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Restauração de rodas esportivas

A restauração de rodas esportivas de liga leve é um serviço possível porém requer que seja feito por profissionais capacitados.

É uma forma de preservar as rodas esportivas e de quebra economizar um bom valor ao invés de comprar novas rodas.

Há no mercado duas possibilidades, a primeira geralmente de baixo custo, é feita de maneira artesanal e de certa forma grosseira, o desempeno é feito por esquentamento do alumínio com o uso de maçarico e pasme, marretadas !!! Após a sessão de tortura, a roda é colocada em um torno comum o qual "come" parte do alumínio da roda para o serviço final de desempeno, depois disso recebe um lixamento e pintura em ambiente não controlado, ou seja, sujeito as ações do tempo, sujeira, etc.

A segunda maneira, digamos politicamente correta do ponto de vista de restaurar a roda e não de maquiar, é feito seguindo os itens a seguir:
  1. Decapagem completa da pintura, deixando a roda somente no alumínio.
  2. Análise visual em busca de trincas ou soldas provenientes de serviços anteriores.
  3. Alinhamento / desempeno, feito por equipamento hidráulico de precisão, o qual trabalha milimetricamente a roda afim de evitar micro fissuras como ocorre no processo antigo.
  4. Preenchimento com liga de alumínio onde houver trincas ou locais onde a roda tenha perdido material em decorrência de buracos ou guias.
  5. Lixamento manual 
  6. Retífica em torno CNC
  7. Aplicação de primer automotivo para pintura
  8. Lixamento do fundo automotivo aplicado na fase anterior, como é feito no processo de pintura automotiva
  9. A roda segue então para a cabine de pintura, recebendo as camadas de tinta e verniz automotivo de alta temperatura. Nesta fase não se usa tinta automotiva comum visto que não suportaria as altas temperaturas geradas pelos discos de freio, muito menos os contrastes em decorrência das águas de chuva ou lavagem.
  10. Alguns modelos de roda recebem após a pintura um último processo denominado diamantação. Uma vídia de diamante "esculpe" a roda trazendo o brilho natural e intenso da liga de alumínio.
  11. Por fim, nova inspeção visual para fins de controle de qualidade do serviço.
Então, dado a complexidade deste serviço, questione a empresa antes de confiar suas rodas a ela, um trabalho mal executado condena definitivamente a roda.

A General Lee, é altamente capacitada para este fim e além do serviço de restauração oferece o empréstimo de rodas para que o seu veículo não fique parado durante o processo, a instalação de válvulas novas após a restauração e também o balanceamento do conjunto pneu/roda após a montagem.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Pneu anti-furo ? Sim !

Há que se convir que uma das piores surpresas é se deparar com um pneu furado. As situações via de regra são sempre as piores, uma avenida congestionada, um dia chuvoso, na estrada durante a viagem, entre outras e, não só o momento ou local mas não há como substituir o pneu sem que seja necessário sujar mãos, roupas, etc. Temos que pensar também do ponto de vista da segurança, mesmo que se tenha a assistência de uma seguradora para substituir o pneu, quanto tempo você precisa ficar parado no local podendo com isso se tornar vítima de um assalto? 

Pensando nisso, a General Lee Soluções Automotivas está firmando parceria com um renomado fabricante de selantes para pneus. O produto, não é o  mesmo vendido em supermercados ou autopeças onde através de um spray o usuário mesmo faz a aplicação. Ao invés disso, os pneus são totalmente esvaziados e através de bomba pneumática é feita a injeção do material por profissional qualificado. O fabricante garante a eficácia do produto por até 3 anos. Os maiores consumidores deste produto atualmente são empresas relacionadas a área de segurança, veículos blindados, frotas de táxi, ônibus, caminhões, enfim todos os ramos onde o tempo e o risco de ter o veículo parado são altamente dispendiosos.

Trata-se de algo revolucionário e que cumpre fielmente o que promete, o pneu poderá sofrer furos e automaticamente será feita a vedação através do produto contido no interior do pneu. 

Em breve, contando com a General Lee, você vai poder se beneficiar desta comodidade e segurança. 

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Congresso SAE Brasil 2012


Congresso SAE Brasil 2012, que acontece de 2 a 4 de outubro na zona norte de São Paulo, tem atração especial: carros de competição da Porsche e caminhão do campeonato

O Porsche GT3 Cup Challenge Brasil estará presente no Congresso SAE Brasil 2012, que começa nesta terça-feira e vai até esta quinta-feira no Expo Center Norte, em São Paulo. Trata-se de um evento sobre inovações tecnológicas do setor da mobilidade. 
Nele, o campeonato automobilístico terá um estande e será representado por Dener Pires no painel de discussão sobre automobilismo.

No estande do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil serão expostos um caminhão Volkswagen 24.250 que, em fins de semana de corrida, é um laboratório de preparação de motores e câmbios e dois Porsches de competição, os de Ricardo Baptista e Sylvio de Barros, atualmente líderes das tabelas de pontuação das categorias Cup e Challenge, respectivamente. O caminhão será uma espécie de corredor, em que o público entrará pela lateral, verá a "oficina móvel", passará por uma exposição de fotos da categoria e sairá pela parte traseira, dando de cara com os dois 911 GT3 Cup.

Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, será um dos participantes do painel "O apoio das montadoras e sistemistas ao motorsport", que será mediado pelo jornalista Wagner Gonzalez. Esse encontro, cujo objetivo será mostrar as visões sobre os investimentos de montadoras no automobilismo, será realizado das 15h30 às 17h30 desta terça-feira no auditório Jaçanã 3, no Expo Center Norte. Inscrições para este painel podem ser feitas gratuitamente pelo site http://www.saebrasil.org.br/eventos/congresso2012/v2/Inscreva.aspx.

Local: Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte (R. José Bernardo Pinto, 333 - Vl. Guilherme)
Painel Motorsport: Auditório Jaçanã 3, das 15h30 às 17h30 no dia 2 de outubro
Estande: das 12h às 20h, de 2 a 4 de outubro